Header Ads

Já escreveu sobre homossexualidade?

Eu fui questionado recentemente se eu já escrevi sobre homossexualidade, o motivo da pergunta é principalmente pelo fato de escrever sobre o sistema religioso e sobre o romance o pastor grau 33, que eu incluo uma personagem gay.



O meu objetivo de colocar esta personagem era exatamente fazer uma abordagem do discurso do sistema religioso  de muitas denominações da atualidade, que dissemina ódio e homofobia.
No livro o pastor garu 33 eu faço uso o personagem para fazer uma comparação da hipocrisia do sistema religioso que tolera adultério e outros pecados, mas é intolerante com homossexuais, quando sabemos que no meio religioso há muitos casos, inclusive de gays que nunca encontraram  a prometida cura.
Eu frequentei denominações por cerca de sete anos e sei exatamente como este assunto é tratado, vi muitas situações que o próprio meio religioso abafa ou não sabe como tratar.


Fora este livro eu já escrevi mais dois livros, mas eles foram bastante polêmicos então eu cancelei as publicações, tiveram muita repercussão negativa, muitos cristão entravam nas páginas de publicação para queimar o assunto e me acusar de disseminar heresias.
Como eu estava iniciando minha carreira como escritor e não queria ser prejudicado nos outros temas que eu escrevo, eu desisti de abordar a questão homossexualidade que ainda é bastante tensa no Brasil.